
Evento acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, no Teatro Municipal de Boa Vista. Foto: M3 Comunicação Integrada
Última modificação em 31 de julho de 2025 às 11:20
Foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (31), o 8º Festival de Música Canto Forte, evento que se consolidou ao longo dos anos como uma das principais vitrines para novos talentos musicais de Roraima.
Este ano, o festival aposta em um formato 100% online para inscrições e curadoria, com o objetivo de ampliar o acesso e a participação de artistas de todas as regiões do estado.
Para o idealizador do projeto, Joemir Guimarães, essa é uma evolução necessária para tornar o acesso mais democrático.
“O Festival de Música Canto Forte vem pra fomentar a cultura aqui do nosso estado de forma democrática. Agora, o compositor, o intérprete, o poeta, não precisa sair de casa. Ele pode fazer sua inscrição pelo nosso site,” destacou Joemir.
Marcado para os dias 16 a 18 de outubro, o festival acontecerá no Teatro Municipal de Boa Vista, e promete alcançar públicos muito além das fronteiras físicas com uma transmissão ao vivo pelas plataformas digitais.
Segundo Joemir, o festival já serviu como trampolim para vários artistas que ganharam visibilidade nacional:
“Muita gente já passou pelo Canto Forte e fez sucesso no The Voice Brasil e em festivais pelo Brasil inteiro. É muito importante para a carreira do artista essa visibilidade. E este ano vamos ter ainda mais, com transmissão em várias plataformas.”
Uma das artistas que teve a carreira impulsionada pelo Canto Forte é a cantora e compositora Lionella Edwards, vencedora das edições de 2015 e 2017, que estará novamente entre os participantes este ano.
“O Canto Forte pra mim foi de suma importância porque marcou o meu caminhar como compositora e intérprete. Foi um celeiro de novos artistas, onde conheci pessoas incríveis que até hoje estão na nossa cena musical. E esse ano, claro, vou concorrer de novo. Não posso deixar de participar, virou tradição,” disse Lionella.

Inscrições
As inscrições começam nesta sexta-feira, 1º de agosto, e seguem até o dia 7 de setembro. Os interessados podem acessar o site oficial do festival (www.festivalcantoforte.com.br), onde estarão disponíveis o regulamento, tutoriais, critérios de avaliação e todo o cronograma do evento.
O Festival Canto Forte é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Roraima, com apoio da FETEC e patrocínio da empresa O Bombozão.
Todas as informações sobre o festival estão disponíveis no site oficial: www.festivalcantoforte.com.br.
Por: M3 Comunicação