
A iniciativa tem como objetivo identificar e titular agricultores que ainda não possuem documentação definitiva das terras que ocupam. Foto: Divulgação
Última modificação em 22 de julho de 2025 às 10:06
Produtores rurais do Polo Produtivo de Normandia estão recebendo, até a próxima sexta-feira, 25 de julho, uma ação de regularização fundiária coordenada pelo Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima). A iniciativa tem como objetivo identificar e titular agricultores que ainda não possuem documentação definitiva das terras que ocupam.
Durante toda a semana, equipes do Iteraima realizam atendimentos individuais com os produtores, analisando a situação de 55 lotes ainda não titulados. O processo inclui o levantamento situacional das propriedades, visando comprovar a atividade agrícola exercida no local, requisito necessário para a concessão do título definitivo.
A ação também se estende a 15 pequenas propriedades localizadas na zona rural do entorno de Normandia, em sua maioria pertencentes a agricultores familiares.
Segundo o Iteraima, além de garantir segurança jurídica aos produtores, a regularização fundiária fortalece a produção agrícola local e impulsiona a economia do município.
Sobre o Polo Produtivo
Criado oficialmente em 2018, o Polo Produtivo de Normandia possui cerca de 600 hectares, distribuídos em 90 lotes que variam de 3 a 5 hectares. A área havia sido desapropriada em 2012 com a finalidade de atender à agricultura familiar. Atualmente, mais de 50% dos lotes já estão titulados, beneficiando diretamente os produtores e promovendo o desenvolvimento da região.
Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação