
Iniciativa integra uma série de ações contínuas que levam os serviços do Judiciário às localidades mais distantes. Foto: Divulgação/ TJRR
Última modificação em 17 de julho de 2025 às 10:41
Com o propósito de ampliar sua atuação em regiões mais remotas, a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (VJI/TJRR) está realizando, nesta semana, mais uma etapa de atendimentos no interior do estado. As ações ocorrem nos municípios de Normandia e Pacaraima, marcando o início do cronograma do segundo semestre de 2025.
As atividades começaram na última segunda-feira, 14, na comunidade Araçá da Serra, em Normandia, onde a equipe esteve nos dias 14 e 15 de julho, com atendimentos realizados na Escola Estadual Indígena Índio Gustavo Alfredo.
Desde esta quarta-feira, 16, os serviços estão sendo ofertados em Pacaraima, na Comunidade do Contão, na Escola Estadual Indígena Melinda da Silva Marcolino, onde permanecem até quinta-feira, 17.
Confira a programação
A atuação da Justiça terá conclusão na próxima sexta-feira, 18, na comunidade Surumu. Também em Pacaraima, com os atendimentos acontecendo na Escola Estadual Indígena Tuxaua Silvestre Messias.
Durante os atendimentos, a Justiça Itinerante oferece serviços como declaração de união estável, reconhecimento de paternidade e maternidade, celebração de casamentos, retificação de registros civis, bem como procedimentos essenciais para garantir direitos básicos e legais aos cidadãos.
Do mesmo modo, a iniciativa integra uma série de ações contínuas que levam os serviços do Judiciário às localidades mais distantes. O que promove o acesso à justiça e fortalecendo o vínculo entre a população e as instituições públicas.
Ao decorrer do semestre, novas ações da VJI ocorrerão em outros locais do estado. Confira a seguir o cronograma com os atendimentos já confirmados:
19 a 25 de outubro – Uiramutã: Comunidade Flexal e Sede
9 a 15 de novembro – Normandia: Sede
30 de novembro a 6 de dezembro – Amajari: Sede e Comunidade Três Corações
Também estão previstas etapas nos municípios de Pacaraima e Cantá e no Baixo Rio Branco. As datas estão passando por ajustes e serão divulgadas posteriormente.
Fonte: TJRR
Por: M3 Comunicação