
Durante os atendimentos, a população poderá acessar diversos serviços eleitorais, como a emissão do primeiro título. Foto: Divulgação
Última modificação em 15 de julho de 2025 às 09:10
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) segue com a programação da Justiça Eleitoral Itinerante (JEI) e retoma os atendimentos em municípios do interior do estado a partir do dia 21 de julho, reforçando o compromisso com a inclusão eleitoral e o atendimento em áreas de difícil acesso, especialmente comunidades indígenas.
Nas últimas semanas, o programa já esteve presente nos municípios de Amajari e Normandia, com atendimento nas sedes e comunidades como Vila Trairão, Maloca do Araçá, Vila do Tepequém, Três Corações, Napoleão, Guariba, Coqueirinho, Araçá da Serra, Xumina e Raposa I. Durante a passagem por Normandia, foi inaugurada a segunda unidade física da Ouvidoria dos Povos Indígenas, além de serem promovidas atividades de cidadania pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE).
Agora, o programa avança para os seguintes municípios:
- Alto Alegre (21 a 25 de julho): com atendimentos nas localidades de Taiano (21/7), Paredão (22/7), São Silvestre (23/7), Boqueirão (24/7) e Recrear (25/7).
- Mucajaí (28 de julho a 1º de agosto): com presença nas comunidades de Samaúma (28/7), Apiaú (29 e 30/7), Vila da Penha (31/7) e Vila Rouxinho (1/8).
- Caroebe (3 a 8 de agosto): atendimentos na sede do município e na comunidade de Entre Rios (24 e 25/7).
Durante os atendimentos, a população poderá acessar diversos serviços eleitorais, como:
- Emissão do primeiro título
- Regularização do título de eleitor
- Transferência de domicílio eleitoral
- Atualização de dados cadastrais
- Coleta biométrica
As ações contam com o suporte técnico das secretarias do TRE-RR, além de um ônibus adaptado para atendimentos em localidades de maior demanda, garantindo estrutura adequada e mobilidade para alcançar as populações mais distantes.
Com foco na inclusão, acessibilidade e fortalecimento da cidadania, a Justiça Eleitoral Itinerante tem como objetivo garantir que todos os cidadãos, independentemente da localização, tenham pleno acesso aos seus direitos eleitorais.
Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação