
Com o resultado, o Fluminense avança à semifinal do Mundial e aguarda o vencedor de Palmeiras x Chelsea. Foto: Reprodução
Última modificação em 4 de julho de 2025 às 17:16
O Fluminense garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), no Camp World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. A partida foi válida pelas quartas de final do torneio.
O time carioca abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após levantamento de Samuel Xavier, a defesa saudita afastou mal e Martinelli aproveitou a sobra para acertar o ângulo do goleiro Bono, colocando o Flu na frente.
Na segunda etapa, o Al-Hilal reagiu rapidamente. Aos 5 minutos, Koulibaly ajeitou de cabeça após escanteio, e Marcos Leonardo empatou. O jogo ganhou ritmo, com oportunidades para ambos os lados. Germán Cano chegou a desperdiçar uma grande chance frente a frente com o goleiro.
Aos 24 minutos, Hércules retomou a bola no meio-campo, arriscou o chute, e, após desvio em Rúben Neves, a bola sobrou para Samuel Xavier, que tocou de cabeça para o próprio Hércules finalizar cruzado e garantir a vitória tricolor.
Com o resultado, o Fluminense avança à semifinal do Mundial e aguarda o vencedor de Palmeiras x Chelsea, confronto que ocorre ainda nesta sexta-feira. Já o Al-Hilal, que havia surpreendido na fase de grupos ao eliminar o Manchester City, se despede da competição.
Fonte: NSC Total
Por: M3 Comunicação