
Segundo o banco público, cerca de 5,8 milhões de clientes estão aptos a participar da campanha. Foto: Reprodução
Última modificação em 25 de junho de 2025 às 15:36
A Caixa Econômica Federal lançou a campanha Tudo em Dia Caixa, voltada à renegociação de dívidas com até 90% de desconto para pessoas físicas e jurídicas. A iniciativa tem como objetivo ajudar clientes inadimplentes a regularizar sua situação financeira e retomar o acesso ao crédito.
Segundo o banco público, cerca de 5,8 milhões de clientes — sendo 5,3 milhões de pessoas físicas e 476 mil empresas — estão aptos a participar da campanha, que abrange um total de 8,5 milhões de contratos em atraso. A estimativa da Caixa é que mais de 85% desse público possa quitar suas dívidas com valores de até R$ 2 mil, sem exigência de valor mínimo ou limite máximo de dívida.
Após o pagamento do boleto, o contrato é considerado quitado, e o nome do cliente é retirado dos cadastros de restrição de crédito, como SPC e Serasa, no prazo de até cinco dias úteis. A regularização possibilita o restabelecimento do acesso a serviços de crédito.
Canais de negociação
As negociações podem ser feitas presencialmente ou por canais digitais e remotos da Caixa. Veja onde é possível regularizar os débitos:
- Agências da Caixa Econômica Federal
- Casas lotéricas (para dívidas de até R$ 5 mil, informando apenas o CPF)
- Site da campanha Tudo em Dia Caixa
- Aplicativo Cartões Caixa
- WhatsApp: (0800 104 0104), de segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados)
- Central de Atendimento Alô Caixa: 4004 0104 (capitais) ou 0800 104 0104 (demais localidades), das 8h às 20h
Durante o período da campanha, o caminhão itinerante “Tudo em Dia Caixa” percorrerá várias cidades do país, oferecendo atendimento presencial em locais de fácil acesso. A rota atualizada pode ser consultada no site oficial da Caixa.
Outras condições especiais
Além da campanha principal, a Caixa informou que outros tipos de dívidas fora da campanha de descontos também podem ser renegociadas em condições diferenciadas. Entre as alternativas oferecidas estão:
- Parcelamento em até 120 meses
- Renegociação de faturas de cartão pelo app Cartões Caixa
Para contratos habitacionais em atraso, o banco disponibiliza:
- Uso do FGTS para pagar até 80% da prestação, incluindo até seis parcelas vencidas
- Incorporação de encargos ao saldo devedor, conforme o tipo de contrato
- Pausa no pagamento das parcelas, conforme o perfil do financiamento
Essas condições se aplicam a contratos de financiamento de imóveis novos ou usados, aquisição de terrenos com construção, e reformas ou ampliações. A negociação pode ser feita por meio do aplicativo Habitação Caixa.
Fonte: Agência Brasil
Por: M3 Comunicação