
Filhote foi acuado por cães e capturado pelo dono da propriedade até a chegada da polícia. Foto: DIvulgação/ Cipa
Última modificação em 5 de junho de 2025 às 10:29
O filhote foi inicialmente capturado por um agricultor de 43 anos que só percebeu a presença do felino por causa do latido insistente dos cães da propriedade. O animal foi encontrado acuado em um canto, em condições precárias,
A Polícia Militar, responsável pelo resgate, informou que o filhote estava assustado, debilitado e com sinais de desnutrição. A propriedade onde ele foi encontrado fica em Caroebe, no interior de Roraima, o resgate aconteceu nessa terça-feira (3). A propriedade onde ela foi resgatada fica na vicinal 03, no quilômetro 13 de Caroebe.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após se dar conta de que o filhote estava na propriedade, o agricultor recolheu o felino e o levou para um dos cômodos da casa. Depois, a PM foi acionada. Este é o segundo filhote de onça-pintada capturado em Caroebe no período de quatro meses.
O resgate da onça na casa foi feito por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa). Ainda de acordo com a PM, o animal estava abatido e não tinha forças sequer para reagir quando os policiais se aproximaram.
O filhote de onça-pintada foi levado para o Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na capital Boa Vista. O transporte dela foi feito em uma gaiola de contenção apropriada.
Fonte: Polícia Militar
Por: M3 Comunicação