
As unidades com horário estendido oferecem serviços como consultas médicas, enfermagem, aplicação de vacinas, dispensação de medicamentos, entre outros. Foto: Divulgação.
Última modificação em 28 de maio de 2025 às 08:46
A partir desta quarta-feira, 28, mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Boa Vista passam a contar com atendimento noturno. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para quem não consegue comparecer às UBSs no horário comercial.
As unidades que passam a oferecer o atendimento ampliado são:
UBS Lupércio Lima: Rua Laura Pinheiro Maia, bairro Pintolândia
UBS Equatorial: Av. Equinócios, R. Setentrional, bairro Equatorial
UBS Rômulo Ferreira: Av. Pres. Castelo Branco, 1875, bairro São Vicente
A UBS do bairro São Vicente é uma unidade Porte IV, possui mais profissionais, consultórios, salas de espera, vacina, curativo, farmácia, recepção, entre outros ambientes que as demais. Segundo o prefeito, a unidade atende mais de 1500 pessoas por mês.
Já funcionam com horário estendido as unidades:
UBS Liberdade: Rua Guilherme de Brito, 214, bairro Liberdade
UBS Aygara Motta: Rua J, 256, bairro Cidade Satélite
UBS Jan Roman: Av. A, N° 410, bairro Airton Rocha
A Unidade do bairro Airton Rocha foi inaugurada no ano passado, com capacidade para atender mais de 3500 pessoas por mês. A unidade conta com uma série de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), como: acolhimento, consultas médicas, farmácia, vacinas, curativos e assistências de enfermagem.
Para consultar a lista completa de Unidades Básicas da capital, basta acessar o link com a lista disponível
O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcelo Zeitoune, destacou a importância da iniciativa para facilitar o acesso aos serviços básicos de saúde.
“Ampliar o horário de atendimento das unidades básicas é uma estratégia que aproxima os serviços de quem trabalha durante o dia e não consegue ir ao médico. Estamos dobrando o número de unidades com horário estendido, reforçando o nosso compromisso com uma saúde acessível, humanizada e eficiente para toda a população”, afirmou.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Por: M3 Comunicação