
Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária. Foto: Divulgação
Última modificação em 22 de maio de 2025 às 08:44
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Jeremias 22:17, com o objetivo de apurar o sequestro de um homem no município de Caracaraí, em Roraima. A ação ocorre em cinco estados: Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Estadual de Roraima, com o apoio da Promotoria de Justiça de Caracaraí, que acompanha o caso desde o início das investigações.
De acordo com a apuração, policiais militares do Amazonas, durante a investigação de um suposto roubo de cassiterita, teriam sequestrado e torturado um suspeito para obter informações sobre o destino da carga mineral. Policiais do Estado de Roraima também são investigados por envolvimento na ação.
As investigações apontam que os suspeitos integrariam um grupo criminoso estruturado para escoltar cargas de minério extraídas ilegalmente da Terra Indígena Yanomami (TIY). Além disso, o grupo atuaria de forma paralela ao Estado, prestando serviços clandestinos de segurança e investigando, por conta própria, crimes como roubo de cargas.
Fonte: Polícia Federal
Por: M3 Comunicação