
Durante a ação, foram cumpridos 4 prisões, 8 buscas e apreensões, além do bloqueio de mais de R$ 10,5 milhões. Foto: Divulgação
Última modificação em 16 de maio de 2025 às 08:40
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16/5) a Operação Finus Volatus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas por meio de aeronaves, atuando principalmente no interior do Estado.
As investigações identificaram um esquema estruturado para viabilizar a logística aérea do tráfico, utilizando propriedades rurais como pistas de pouso e centros de distribuição dos entorpecentes. A estratégia tinha como finalidade driblar a fiscalização terrestre e aumentar os lucros da atividade ilícita.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de valores que ultrapassam R$ 10,5 milhões.
A operação também tem como foco a descapitalização financeira do grupo criminoso, interrompendo a cadeia de abastecimento do tráfico e promovendo a responsabilização penal dos envolvidos.
Fonte: Polícia Federal
Por: M3 Comunicação