
Ana Clara Gonçalves tem 22 anos e representa o município de Mucajaí na competição. Foto: M3 Comunicação
Última modificação em 28 de março de 2025 às 15:56
Ana Clara Gonçalves, de 22 anos, é a representante de Mucajaí no concurso Miss Roraima Terra, ela vem conquistando seu espaço com sua história de determinação, coragem e empoderamento feminino.
Formada em Técnico de Enfermagem, atualmente Ana Clara é acadêmica de Enfermagem. Ela se define como uma pessoa muito família. Morando com os pais, Ana Clara já trabalhou como cuidadora em uma escola.
Atualmente, está focada em seus estudos e na preparação para o concurso, com uma rotina intensa de cuidados pessoais e treinos para o grande dia.
“Há muita preparação. Tem a preparação das passarelas, tem os treinos também. Eu também tô com uma parceria de estética para cuidar do meu corpo. É uma preparação bem corrida, mas que valerá a pena no final,” disse a concorrente.
Ela conta que o desejo de participar de concursos de beleza vem desde a infância. A participante recorda com carinho do primeiro concurso que participou, ainda na escola, e como sempre foi reconhecida em sua cidade como “a Miss”.
“O Miss nasceu em mim. Desde criança eu sempre gostei de participar de concurso. O meu primeiro concurso foi na escola. Acredito que como toda garota, eu sempre gostei de participar desses concursos, quem me conhece desde pequena sempre me chamou de Miss”, ressaltou.
Seu diferencial
Ao ser questionada sobre suas características e seu diferencial das demais candidatas do concurso, Ana Clara destaca a força da mulher e a importância de dar voz a todas.
“Eu acredito que a força da mulher é ter voz e encorajar mulheres outras também. Então acho que esse seria o meu ponto forte nisso. Representar outras mulheres e mostrar a outras mulheres que também temos nosso lugar de fala, que também temos força, também temos coragem”.
Ela vê sua participação no concurso como uma oportunidade de dar visibilidade não só para si mesma, mas também para todas as mulheres que buscam alcançar seus sonhos e fazer a diferença.

O impacto de ser Miss Roraima
Para Ana Clara, ser Miss Roraima não é apenas uma questão de beleza, mas de responsabilidade. Ela sabe que, ao representar o estado no concurso nacional, estará levando com ela o nome de Roraima e o de todas as mulheres roraimenses.
“O Miss para mim significa uma grande responsabilidade com o nosso estado. Porque o Miss, ele não é só um rosto bonito, é um rosto que leva o nome do seu estado e também representando todas as mulheres” destacou a representante de Mucajaí.

Confiança é o segredo de Ana Clara
Confiante e determinada, Ana Clara entra no concurso com a certeza de que está pronta para dar o seu melhor
“Quando entro em um concurso, entro para ganhar. Se não houver confiança, não adianta tentar. E, por mais que eu leve ou não o título, estou muito confiante”, conclui.
Por: M3 Comunicação