
Aurelina Medeiros relembra com orgulho da dedicação e luta que marcaram a fundação do município. Foto: M3 Comunicação Integrada
Última modificação em 21 de março de 2025 às 19:40
Quão longe você iria para realizar um sonho? A entrevistada do episódio #7 do podcast Papo M3 Realidades, Aurelina Medeiros, sempre soube que iria alcançar seus sonhos se tivesse coragem e determinação.
📲 Siga nosso canal no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias
Nem mesmo a infância difícil no sertão brasileiro desanimaram a atual parlamentar roraimense que está em seu sétimo mandato como deputada estadual. Segundo ela, desde criança sempre sabia que a história da sua vida iria mudar.
“A vida de cada um de nós é uma história, é uma história que quanto mais tempo passa, mais ela vai se aprimorando e vai deixando a gente feliz porque você cumpriu seus objetivos, cumpriu aquilo que você se propôs, foi mais além até, né?! É muito meu caso, eu fui muito além talvez das expectativas de vida que eu deveria ter, que eu tinha né, quando era pequenininha, menininha”
O presente não determina o futuro
Aurelina sempre soube que tinha um futuro brilhante pela frente. Quando criança, ajudava os pais na roça no nordeste. Os pais, analfabetos, trabalhavam para sustentar os oito filhos. Ela tinha a determinação necessária para mudar a realidade de toda a família.
“Eu fui muito determinada né?! Eu sou nordestina, cearense da roça né?! Meu pai era colono, vamos dizer assim. Tinha um pedaço de terra porque no Nordeste não tem colono”, relata Aurelina, salientando que mesmo em meio às dificuldades, nunca cedeu. “Eu nasci ali, eu era assim, eu tenho sete irmãos, contando comigo são oito e meus pais eram pessoas que não sabiam ler como a maioria dos nordestinos ainda hoje, mas eu sempre era determinada”, relembra
“Um dia eu vou andar de avião”
Um dos maiores sonhos da deputada era andar de avião. O mero pensamento parecia um sonho inalcançável para uma jovem que morava em uma cidade pequena do Ceará, mas toda vez que via uma aeronave no quintal, a chama da determinação reacendia e inflamava ainda mais a vontade de Aurelina em se esforçar para mudar de vida.
“Eu quando via passar um avião na minha casa eu corria pro quintal e dizia: ‘um dia eu vou andar de avião’. Então sempre fui muito determinada, eu nunca vi limites na minha vida que não pudessem ser ultrapassados”, lembra Aurelina.
A entrevista completa com Aurelina Medeiros está disponível no Youtube do Papo M3 Realidades. A séria ‘Realidades Delas’ traz histórias inspiradoras de mulheres que fazem a diferença.
Por: Papo M3 Realidades