
Última modificação em 26 de junho de 2026 às 14:37
Proprietários de veículos com placas de Roraima têm até este sábado (27) para pagar o licenciamento vencido em 29 de março, sem precisar fazer vistoria. O alerta é do Detran-RR.
O prazo de 90 dias, previsto na Portaria nº 619/2022 do Detran-RR, começou em 29 de março e termina agora. Quem pagar dentro desse período evita agendar, pagar e realizar a inspeção veicular.
“Pagando o licenciamento dentro do prazo de 90 dias, o proprietário não precisa agendar, pagar e fazer a vistoria. Está apto para emitir o CRLV, comprovando que tudo está em dia, inclusive IPVA, multas e débitos. E garante que o veículo esteja apto para circular”, explicou José Raimundo Rodrigues, diretor da Diretoria de Controle de Condutores e Veículos do Detran-RR.
Após os 90 dias, o condutor terá que agendar a vistoria. O procedimento serve para verificar autenticidade do veículo, documentação e funcionamento dos equipamentos obrigatórios.
Como pagar: Pelo site do Detran-RR ou no app Carteira Digital de Trânsito.
Risco de atraso: Dirigir com licenciamento vencido é infração gravíssima. Multa de R$ 293,47, mais 7 pontos na CNH e possibilidade de apreensão do veículo até a quitação dos débitos.
Fonte: Secom-RR