
Última modificação em 22 de junho de 2026 às 08:50
Soldado Sampaio (Republicanos) continua governador interino de Roraima apesar da derrota na eleição suplementar deste domingo (21). Arthur Henrique (PL) foi o mais votado, mas não pode ser declarado eleito devido a concorre sub judice.
A candidatura aguarda decisão definitiva da Justiça. Arthur teve o registro indeferido pelo TRE-RR por descumprir o prazo de desincompatibilização ao deixar a Prefeitura de Boa Vista. Há recursos pendentes no TSE e no STF.
Com 100% das urnas apuradas, o tribunal afirmou que os votos de Arthur ficam registrados conforme a lei eleitoral, mas a proclamação do resultado só ocorre após julgamento nas instâncias superiores. Enquanto isso, Soldado Sampaio segue interinamente no cargo de governador.
Se a candidatura for confirmada pela Justiça Eleitoral, Arthur assumirá o governo ao lado do vice, Subtenente Velton (PL), militar do Exército e presidente do partido em Boa Vista. Mesmo sem o resultado final, Arthur se disse confiante.
“Tenho fé de que, quando esse caso for julgado no plenário do Supremo Tribunal Federal, nós sairemos vitoriosos. E, no dia 13 de julho, estaremos sendo diplomados e tomando posse como governador do nosso estado. Quero agradecer a toda a população que confiou no trabalho que já realizamos e que sabe que vamos trabalhar muito pelo governo de Roraima”, afirmou Arthur.
Fonte: G1RR