Foto: Divulgação / Secom
Última modificação em 15 de janeiro de 2026 às 11:47
O primeiro suplente Delegado Francisco (PDT) assumiu uma vaga na Câmara Municipal de Boa Vista após o vereador Marcelo Nunes (PDT) solicitar licença do mandato para ocupar a presidência do Instituto de Desporto, Juventude e Lazer (IDJuv), autarquia recém-criada pelo Governo de Roraima.
Delegado Francisco obteve 1.683 votos nas eleições municipais de 2024, garantindo a condição de primeiro suplente do partido. Com a licença de Nunes, ele passa a integrar oficialmente a bancada do PDT no Legislativo municipal, sem alterar a correlação de forças entre os partidos na Casa.
Marcelo Nunes deixou temporariamente o mandato para assumir o comando do IDJuv, órgão instituído por lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Roraima e sancionada no fim do ano passado. A nova autarquia possui status equivalente ao de secretaria e é responsável por formular e executar políticas públicas voltadas ao esporte, à juventude e ao lazer no âmbito estadual.
Além disso, o instituto absorveu atribuições anteriormente desempenhadas pelo Instituto do Desporto de Roraima, ampliando sua atuação e centralizando ações governamentais nessas áreas.
A nomeação de Marcelo Nunes para a presidência do IDJuv foi assinada pelo governador em exercício Edilson Damião (Republicanos).
Por: M3 Comunicação Integrada