Ao todo, serão sorteadas 5.025 vagas para o ano letivo de 2026. Foto: Divulgação/ Seed
Última modificação em 29 de dezembro de 2025 às 11:53
O sorteio público eletrônico das vagas para colégios militarizados da rede estadual será realizado nesta terça-feira, 30 de dezembro, às 10h, no auditório do Ierr (Instituto de Educação de Roraima). O procedimento terá acesso presencial restrito à equipe organizadora e a um representante da Associação de Pais e Mestres (APM) de cada unidade, com transmissão ao vivo pelos canais PMRR TV e NTE Roraima, no YouTube.
Ao todo, serão sorteadas 5.025 vagas para o ano letivo de 2026, distribuídas entre colégios militarizados e escolas estaduais da capital.
A maior parte das vagas está concentrada nos Colégios Estaduais Militarizados, que ofertam 2.900 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1.840 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. A Escola Estadual Euclides da Cunha disponibiliza 90 vagas para o 6º ano; a Escola Diva Alves de Lima oferece 75 vagas para a mesma etapa; e a Escola Estadual Lobo D’Almada abre 120 vagas para a 1ª série do Ensino Médio.
As inscrições para o processo foram realizadas de forma on-line, pelo site https://ccm.rr.gov.br/, entre os dias 11 e 21 de dezembro. A homologação final das inscrições ocorreu em 26 de dezembro, e a lista de inscritos foi divulgada na segunda-feira (29).
O resultado do sorteio está previsto para ser publicado em 2 de janeiro de 2026. As matrículas dos candidatos contemplados deverão ser feitas entre os dias 6 e 19 de janeiro de 2026, diretamente na unidade escolar para a qual o estudante foi selecionado. O não comparecimento dentro do prazo implica na perda da vaga.
O sorteio será realizado por meio de um sistema eletrônico auditável. Segundo o coordenador do processo, tenente-coronel Henrique Cruz, o modelo permite a verificação das etapas e o acompanhamento público do procedimento, com registro eletrônico das informações.
Em caso de dúvidas, os interessados podem buscar orientações nas secretarias das unidades escolares participantes do processo
Fonte: Seed
Por: M3 Comunicação Integrada