O mutirão disponibiliza uma variedade de serviços essenciais à população vulnerável. Foto: Nucri TJ
Última modificação em 14 de novembro de 2025 às 10:57
Garantir um atendimento rápido, humano e seguro a quem mais precisa. Com esse propósito, teve início nesta quinta-feira (13) o 2º Mutirão PopRuaJud, coordenado pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A ação ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, em Boa Vista, reunindo uma grande rede de apoio em favor da cidadania.
Com a participação de mais de 20 instituições, o mutirão disponibiliza uma variedade de serviços essenciais: emissão de documentos, atendimentos jurídicos gratuitos, testes rápidos, vacinação, atendimento médico, serviços de estética e bem-estar, além de atividades culturais e um espaço recreativo para crianças.
O coordenador estadual do Comitê Interinstitucional do PopRuaJud em Roraima, desembargador Cristóvão Suter, ressaltou o caráter transformador da iniciativa:
“O objetivo é o acesso aos direitos, a inclusão social e a possibilidade de efetivo exercício da cidadania por uma das populações mais vulneráveis. É justamente a figura do nosso Poder Judiciário, a figura proativa que tem que ter o objetivo, inclusive, prevenir ações judiciais e levar acesso a direitos e cidadania a toda a população”
O PopRuaJud integra uma política nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltada à proteção e ao respeito das pessoas em situação de rua. Em Roraima, esta já é a terceira edição do programa, que se consolida como uma das principais ações de inclusão social do sistema de Justiça no estado.
Fonte: Nucri TJ
Por: M3 Comunicação Integrada