Mais de 1.500 famílias serão beneficiadas. Foto: Divulgação/ Semuc
Última modificação em 7 de novembro de 2025 às 08:48
As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista foram prorrogadas até o dia 12 de novembro, segundo anunciou o prefeito Arthur Henrique nesta quinta-feira (6), em vídeo publicado nas redes sociais. O prazo anterior terminaria nesta sexta-feira (7).
A ampliação, segundo o prefeito, foi necessária porque o sistema federal do Cadastro Único (CadÚnico) ficará fora do ar na sexta-feira, o que poderia impedir que parte dos interessados concluísse o processo. “Como o sistema do CadÚnico vai estar fora do ar e esse seria o último dia da inscrição, prorrogamos até a próxima quarta-feira. Ganha mais cinco dias quem ainda não iniciou o processo, mas é importante não deixar para o último dia”, explicou.
Sistema e números atualizados
Durante o vídeo, Arthur Henrique mostrou o painel que acompanha em tempo real as inscrições. Até o momento, 19.778 pessoas iniciaram o cadastro, e 15.741 já concluíram todas as etapas, tornando-se aptas a participar da seleção.
O prefeito destacou que o sistema foi desenvolvido para permitir inscrições 100% online, eliminando filas presenciais. “No primeiro dia tivemos instabilidade pelo alto volume de acessos, mas o sistema foi ajustado e agora opera normalmente”, afirmou.
Orientações aos candidatos
Cerca de 4 mil pessoas ainda não finalizaram o cadastro. O prefeito reforçou que apenas as inscrições completas serão válidas. “Sem isso, não está concorrendo. Não deixem para o último dia”, alertou.
Quem ainda não iniciou o cadastro pode aproveitar o novo prazo para enviar as informações e documentos exigidos pelo site Cidade Social.
Fonte: Semuc
Por: M3 Comunicação Integrada