
Nova unidade será construída em Rorainópolis com investimento previsto de R$ 25 milhões e abertura de 1,4 mil vagas de ensino. Foto: Semuc / BV
Última modificação em 10 de setembro de 2025 às 14:28
O ministro da Educação, Camilo Santana, cumpriu agenda em Roraima para autorizar o início das obras do novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) em Rorainópolis, no Sul do estado.
O empreendimento é resultado de articulação da bancada federal de Roraima junto ao Governo Federal e prevê investimento estimado em R$ 25 milhões.
A nova unidade terá capacidade para atender cerca de 1,4 mil alunos, ampliando a oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) na região. Atualmente, Roraima conta com seis campi integrados à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a instalação em Rorainópolis será a sétima estrutura no estado.
O município foi um dos 100 selecionados, entre 5.570 cidades brasileiras, para receber novos campi da Rede Federal dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A iniciativa envolve o Ministério da Educação (MEC), a Casa Civil, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).
A programação do ministro em Boa Vista inclui ainda participação no evento do programa Pé-de-Meia, no Parque Anauá, onde Camilo Santana ministrará aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Por: M3 Comunicação Integrada