
Segundo a PRF, o minério havia sido retirado de Terras Indígenas e seria comercializado em Boa Vista. Foto: Divulgação
Última modificação em 8 de setembro de 2025 às 16:47
Durante fiscalizações realizadas no último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu três motocicletas com irregularidades, cerca de 87 kg de cassiterita extraída ilegalmente e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado. As ocorrências foram registradas nos municípios de Boa Vista e Cantá.
Na sexta-feira (5), na BR-174, policiais abordaram um veículo vindo de Amajari, com dois homens. Durante a inspeção, foram encontrados aproximadamente 87 kg de cassiterita armazenados em garrafas plásticas. Segundo a PRF, o minério havia sido retirado de Terras Indígenas e seria comercializado em Boa Vista. Os ocupantes do veículo foram detidos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Polícia Federal.
Três motos e um CRLV falso são apreendidos
Já no sábado, três motocicletas com irregularidades foram apreendidas. Na BR-401, em Cantá, uma Honda/Titan foi identificada com sinais de adulteração e restrição de furto. Outras duas motocicletas, uma Yamaha/YBR e outra Honda/Titan, também com sinais identificadores suprimidos, foram apreendidas em ações distintas em Boa Vista e Cantá. Três homens foram presos por crimes relacionados à adulteração veicular.
Ainda no sábado, em uma abordagem na BR-401, em Boa Vista, os agentes pararam um veículo com placas de outro estado. Durante a verificação nos sistemas, foi constatado que o carro apresentava licenciamento vencido, diversas multas e restrição judicial. O condutor, no entanto, apresentou um CRLV impresso em papel A4, indicando licenciamento válido até 2025. Após análise, os policiais identificaram que o documento era falso.

Fonte: PRF
Por: M3 Comunicação