
Bandidos arrombaram o cofre e roubaram todas as joias do local, depois saíram se passando por clientes. Foto: Divulgação PC
Última modificação em 8 de setembro de 2025 às 09:27
Um homem de 39 anos foi preso pela Policia Civil de Roraima na noite da última sexta-feira, 6. Ele é apontado como integrante de uma quadrilha suspeita de furtar mais de R$ 1 milhão de reais em joias, de um shopping no bairro Cauamé.
Conforme a investigação, embora ele não tenha participado diretamente do arrombamento da joalheria, teria atuado como responsável pelo transporte da dupla que executou o crime.
A prisão foi realizada por agentes do Deint (Departamento de Inteligência) da Sesp (Secretaria de Segurança Pública de Roraima), com apoio do TOR (Tático Operacional Rodoviário) da Polícia Militar, no bairro Pintolândia, zona Oeste da capital.
As apurações do Deint apontam que o suspeito trabalha no transporte de passageiros e encomendas entre os estados de Roraima e Amazonas. As imagens analisadas mostraram que ele buscou os criminosos em um hotel de Boa Vista e, posteriormente, os conduziu de volta a Manaus.
Durante a prisão, J. S. S. confessou ter realizado o transporte, mas negou envolvimento direto no furto. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes da capital e permanece à disposição da Justiça.
O furto foi marcado por elevado grau de planejamento. Os criminosos desativaram alarmes e câmeras de segurança, arrombaram o cofre e deixaram o shopping como se fossem clientes comuns.
Justiça de Roraima decretou a prisão preventiva de todos suspeitos apontados como integrantes da quadrilha. A quadrilha, segundo as investigações, já é conhecida por atuar em outros estados brasileiros, com registros de crimes semelhantes no Maranhão, Pará, Goiás e Roraima. O caso segue em apuração para identificar e capturar os demais envolvidos.
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de maio deste ano, em uma joalheria localizada no shopping da zona Oeste de Boa Vista. Na ocasião, os suspeitos desligaram o sistema de alarme e as câmeras de segurança. Um dos suspeitos arrombou o cofre da loja e furtou as joias. Eles saíram do local na manhã do mesmo dia, se passando por clientes comuns do shopping.
Os policiais também identificaram que o grupo tem relação com outro furto ocorrido em janeiro de 2024, em uma outra joalheria no shopping no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista. À época, um homem invadiu a loja pelo teto e furtou rubis, safiras, esmeraldas e até diamantes.
Fonte: Polícia Civil de Roraima