
Nenhuma das vítimas veio a óbito, mas uma ficou gravemente ferida. Foto: Reprodução / Internet
Última modificação em 1 de setembro de 2025 às 09:46
Em apenas 48h três capotamentos de veículos aconteceram em Boa Vista. O número se soma aos vários sinistros que aconteceram no mês de agosto e reforça a letalidade do trânsito da Capital. Muitas vezes os casos estão associados ao uso de álcool e imprudência na condução de veículos.
O primeiro caso aconteceu na manhã de sábado, 30, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Um jovem, de 22 anos, capotou o carro que dirigia e ficou preso às ferragens. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem informou ter perdido o controle da direção e subiu no meio-fio.
Ele seguia na RR-205 em direção à avenida Carlos Pereira de Melo quando ocorreu o acidente, por volta das 5h43. Após ser retirado das ferragens, ele informou que não sentia as pernas e foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Além disso, sofreu alguns ferimentos no corpo.
O carro da vítima estava com o licenciamento em atraso e por isso foi apreendido.
Capotamento no domingo
Quem também capotou o carro e invadiu o meio-fio foi um jovem de 23 anos que sofreu um acidente na manhã do domingo, 31. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Mário Homem de Melo e Terêncio Lima, no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista.
Testemunhas relataram à PM que o jovem seguia pela avenida Mário Homem de Melo quando perdeu o controle da direção e o acidente ocorreu. Além de invadir o meio-fio, o carro atingiu uma barreira de contenção de uma praça, colidiu com um poste de energia elétrica e capotou em seguida.
Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para avaliação médica.
Na avenida Glaycon de Paiva
Uma jovem de 26 anos ficou ferida após um acidente na tarde de domingo (31), na Avenida Glaycon de Paiva, no Centro. O carro dela, uma picape Rampage, foi atingido lateralmente por um HB20 conduzido por um homem de 23 anos. Com o impacto, a motorista perdeu o controle da direção e capotou.
De acordo com relatos, a mulher afirmou que o semáforo estava verde no momento em que passou. Já o motorista do HB20 disse que também viu o sinal verde e tentou fazer a conversão à esquerda, mas não percebeu que havia semáforos distintos para quem segue reto e para quem converte, o que ocasionou a colisão.
Apesar dos danos materiais, o homem não se feriu. A jovem teve escoriações e dores na coluna, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Geral de Roraima. A perícia constatou que os veículos estavam regularizados e ambos foram retirados do local por guincho.
Por: M3 Comunicação Integrada